Empreendedores seriais

Empreendedores seriais

A maioria dos grandes empresários se concentram em uma só ideia ou perseguem muitas?
Um rápido olhar sobre os empresários bilionários revela que a maioria deles são empreendedores seriais.
Veja no infográfico abaixo:

 

serial-entrepreneurs-how-to-pursue-multiple-opportunities-infographic

 

Os empreendedores são conhecidos por focar em uma ideia para torná-la realidade. Também tem a característica de reconhecer oportunidades de negócio quando elas aparecem. Essas duas qualidades podem ser um paradoxo: como focar em uma ideia se existem outras novas que podem surgir?

Para muitos empreendedores, existe um dilema aqui: “Devo eu começar várias empresas ou devo focar a vida toda em uma, como Zuckerberg?”

Para responder essa questão, a Funders and founders pesquisou uma série de dados dos maiores empreendedores do mundo, os bilionários que começaram no zero. Esse ano, existem 1426 bilionários no mundo, de acordo com a Forbes. 960 deles vieram do nada, enquanto os outros já possuíam uma saúde financeira. A pesquisa foi focada neste último grupo.

830 fizeram dinheiro com mais de 1 negócio, enquanto 130 possuíram apenas 1 empresa na vida. O resultado dessa observação mostra que a maioria dos bilionários eram empreendedores seriais.

O que essas pessoas fizeram de diferente? Olhando suas histórias, você começa a ver que eles olharam para a oportunidade mas não tinham um claro plano de bilhões de dólares para começar.

Alguns dos empreendedores pesquisados foram: Richard Branson (Virgin), Mark Cuban (Broadcast.com), Elon Musk (Paypal) e Eric Lefkofsky (Groupon).

Traduzido de: Funders and founders

 

 

CLOSE
CLOSE
Abrir Chat
Olá!
Podemos te ajudar?